Equitação à Amazona

Equitação á Amazona

Centro Hípico Crinus
Montar á amazona, Centro hipico Crinus
Durante a época medieval, não era considerado próprio uma senhora montar normalmente. Por isso, desenvolveu-se o monte à amazona, com as duas pernas da cavaleira ao lado esquerdo do cavalo.
Equitação á amazona, Centro Hipico Crinus

Hoje em dia, o monte à amazona está novamente a ganhar popularidade, contando com associações em todo o mundo, tais como a Side Saddle Association em Inglaterra.
Montar á amazona
A Amazona deve montar com o tronco direito, o rim avançado e os ombros puxados atrás, com a linha dos ombros perpendicular á coluna vertebral do cavalo e as mãos á mesma distância

A mão direita, no caso mais comum de montar com as pernas á esquerda, segura a vara ou bastão que substitui a perna na impulsão e condução do cavalo, devendo permitir-lhe executar todos os exercícios que são executados pelos cavaleiros escarranchados

Em Portugal nos finais do século XIX e início do século XX o chapéu era de copa com cerca de dez centímetros, metida para dentro, desenhando o que se chamava detachinho, como no chapéu português do cavaleiro, com aba menos larga que a do chapéu do homem e com virola. Tinha fita e era adornado com pompons de seda.

O traje de amazona variou e varia conforme a tradição de cada país.

Selas para montar á Amazona

Sem comentários:

Enviar um comentário